Categorias: bem estar | Gestação | outros

Simpatias para saber o sexo do bebê

Compartilhe:
pin it

Eu desafio qualquer leitora desse blog, sejam aquelas companheiras fieis ou qualquer uma que tenha caído aqui por acaso e pela primeira vez, a me dizer que nunca fez nenhuma simpatia para descobrir o sexo do bebê. E isso mesmo para aquelas que nunca engravidaram. Afinal, tem aquelas várias brincadeiras para saber quantos filhos você vai ter na vida, ou se não vai ter, e se o primeiro vai ser menino, o segundo menina e assim por diante.

É claro que todas essas brincadeiras e simpatias não tem a menor garantia de dar certo. Mas elas são ótimas para passar o tempo, se divertir e até animar uma festa como um chá de bebê, especialmente se a grávida decidiu por não descobrir o sexo antes do nascimento.

Simpatias sexo do bebê
Photo Credit: Pins BOTNS via Compfight cc

Em tempo: mesmo se o bebê não colaborar nos ultrassons, existe o exame de sexagem fetal, que analisa o sangue da mãe (que contém DNA do feto) para ver se nele há ou não o cromossomo Y e, assim, garantir o sexo para aqueles que querem muito saber se é menino ou menina. É um exame particular e que pode ser feito a partir da oitava semana de gestação.

Agora vamos para a diversão:

Linha e agulha: clássico dos clássicos. Você pode fazer isso com uma correntinha e um pingente, com um fio de cabelo e uma agulha, com linha e agulha, as variações são inúmeras. Basta passar o pingente ou anel pelo cordão ou linha, segurá-lo pelo fio acima da barriga (ou da palma da mão, caso você não esteja grávida) e observar o movimento. Se for circular, é porque é uma menina, se for pendular – para frente e para trás – é um menino. Nas pessoas que não estão grávidas, a brincadeira mostra o sexo do primeiro filho, do segundo, do terceiro… até que o fio pare. Assim também dá para descobrir quantos filhos você vai ter.

Formato da barriga: é aquele palpite que a gente vai ouvir até na rua, na fila do supermercado, no consultório médico. Se a barriga é mais redonda, é uma menina, se for mais pontuda, é um menino. Tem muita gente que jura que dá certo.

Pele na gravidez: dizem que se melhora e fica mais bonita é um menino que vem por aí. Se fica pior ou sem viço é menina. Não vou discutir, mas que fica injusto para as meninas, fica, né?

Talheres: essa é bem engraçada. Uma outra pessoa precisa esconder uma colher e um garfo embaixo de duas almofadas diferentes. E a grávida vai escolher onde sentar, sem saber o que foi colocado embaixo das almofadas. Se escolher o lugar em que está escondida a colher, é uma menina, de escolher o lugar com o garfo, é um menino.

Sabores preferidos: toda grávida tem algum sabor que não pode nem imaginar que já enjoa, ou aqueles que enchem a boca de água sem o menor motivo. Pois bem, dizem que se a vontade de comer doce é maior, o que vem é uma menina. Já se for salgado, está para chegar um rapazinho.

Tum tum, bate coração: os primeiros ultrassons, o médico já consegue ouvir bater o coração do bebê. Se estiver acima de 150 batimentos por minuto, é menina! Abaixo disso, é menino.

Contas malucas: essa é boa e eu refiz aqui em casa para saber o resultado. Diz que se você somar a idade da mãe com o mês da fecundação e der um número par, é menino, se for ímpar é menina. Aqui… (deu certo, não deu certo, deu certo com um dos seus filhos, com o outro não… conta pras leitoras!)

Queixo inteiro ou dividido? aperte o seu queixo e veja o que acontece. Se ele continuar inteirinho, é um menino. Se ele ficar dividido no meio, como algumas pessoas têm naturalmente, é menina.

Repolho: essa é bem curiosa. Pegue um repolho roxo, corte alguns pedaços e coloque em água quente por 10 minutos. Depois, pegue um pouco dessa água em um pode descartável e coloque nela um pouco do seu xixi. Sim, isso mesmo. Por isso escolha um copo ou potinho descartável e, de preferência, transparente. Se ficar superforte a cor violeta, é menina. Se ficar mais avermelhada, é menino.

Veja mais!