Macetes de Mãe

Necessidade de repouso na gravidez: o que fazer para amenizar o tédio

Quando a gente engravida, faz tudo direitinho para que fiquemos saudáveis, nós e nossos bebês, durante as tais 40 semanas que todo mundo espera que dure a gestação. Mas a vida não é uma conta matemática certinha, né? E nem sempre as 40 semanas são 40 e às vezes, por mais que a gente se cuide, há imprevistos durante o percurso.

Alguns deles podem pedir que a futura mamãe fique de repouso (como a incompetência do colo do útero, falta de líquido amninótico, trabalho de parto prematuro, placenta prévia – da qual falo um pouco aqui, pressão alta, pré-eclâmpsia, alguns tipos de sangramentos, abortos anteriores e gravidez gemelar).

Photo Credit: T.I.R.Photo via Compfight cc

Às vezes é um repouso leve, outras é absoluto, pode ser por pouco tempo, mas tem mulheres que precisam passar meses bem quietas, quase que só olhando o tempo passar e a barriga crescer.

Das leitoras que escrevem para mim contando que estão ou precisaram ficar de repouso, uma das queixas mais comuns é o sofrimento com o tédio de não poder fazer nada ou quase nada. E não falta é coisa para fazer para preparar a chegada de um bebê, não é mesmo? Bom, pensando nisso fui atrás de algumas dicas que podem amenizar o tédio de quem precisa fazer esse esforço de ficar quietinha em prol dos filhos que vão nascer.

Sair da versão mobile