Há muito tempo venho pensando em fazer esse post, no qual eu conto para vocês quais são alguns dos blogs de maternidade que eu sigo e adoro. Na verdade, não fiz antes porque sempre que eu parava para pensar sobre o assunto eu me via fazendo um post enorme, já que sigo, leio, curto e admiro muuuuuiiiita gente.
Mas como algumas leitoras tem me pedido isso, tanto no Instagram quanto no Snap (perfil: “macetesdemae”) eu resolvi escrever.
Quero deixar bem claro que eu sigo e adoro vários outros que não estão aqui, mas como tenho que selecionar alguns, eu coloquei os que eu acabo vendo mais e os que, por um motivo ou outro, realmente roubam o meu coração.
Então, vamos lá… saibam quais são os meus queridinhos nesse mundo da maternidade conectada:
Mil Dicas de Mãe: Bom, eu não poderia começar essa lista sem falar do Mil Dicas de Mãe. É um blog incrível, recheado de dicas úteis e de um conteúdo riquíssimo. E a querida Nívea, autora do blog, se tornou minha amiga pessoa. Uma daquelas amigas para todas as horas. A Nívea tem pós-doutorado em Odontologia, mas deixou de trabalhar na área para se dedicar ao Mil Dicas e a Cacá, a sua filha que é uma das melhores amigas do Leo. Quem ainda não conhece, tem que conhecer.
Vida Materna: Um dos primeiros blogs que eu passei a seguir quando entrei para esse mundo de mães que pesquisam tudo na internet. Sim, antes mesmo de eu ter o meu blog eu já espiava o blog da Michele que, na minha opinião, é perfeito! Ela não escreve diariamente, mas quando escreve, é para arrasar. Seus textos são ótimos, bem completos (ela também gosta de textos grandes, como eu), recheados de dicas e desabafos e, para completar, o visual do blog é lindo! Na minha opinião, o blog mais bonito de todos. Ah, e é claro, como todo bom blog, é obvio que por trás dele há uma pessoa incrível, daquelas que a gente tem vontade de virar a miga íntima (e acaba virando, né Michele?).
Baby Dicas: Esse foi, com certeza, o primeiro blog que eu passei a ler e admirar. Quando estava grávida do Leo e nem pensava em ter um blog um dia, era no Baby Dicas que eu sempre ia fazer as minhas pesquisas. Depois, tive a chance de conhecer a autora pessoalmente também e, só pra variar, viramos amigas. Daquelas que se vêem pouco, mas que se acompanham à distância. Vale a penha conhecer também.
Blog da Diiirce: Esse é outro daqueles que eu recebo por email a chamada do post do dia e sempre acabo entrando no blog para ler na íntegra (porque os conteúdos são sempre ótimos). Cada vez que pipoca na minha caixa de entrada um post da Milene (sim, a autora não se chama Diiirce, mas Milene Massucato) eu não me aguento e paro que estou fazendo para dar uma lida. É ótimo mesmo. E a Milene é outra figura dessa blogosfera materna que demorei para conhecer pessoalmente mas, quando isso aconteceu, houve uma identificação de cara (ela é meio doidinha e engraçada, como eu! kkk!).
Mãe da Cabeça aos Pés: Outro blog maravilhoso, com dicas ótimas e muito bem escrito. A Beatriz (ou Bia, como é mais conhecida) é jornalista, é uma pessoa doce e amiga, e aí seus textos acabam sendo uma delícia de ler. Com conteúdo incrível. Adoro!
Lagarta Vira Pupa: Acompanho a Andréa, o Théo e a Lola, e admiro o trabalho da Andréa, há muito tempo. E, desde que o Snapchat entrou na minha vida, é como se a gente tivesse virado melhores amigas. Tanto que, quando a Andréa, que mora fora do Brasil, veio passar uns dias por aqui a gente se encontrou para almoçar e quase passamos a tarde toda jogando conversa fora (e descobrindo que somos irmãs separadas no nascimento. kkk! Muita coisa em comum). No Lagarta Vira Pupa a Andréa fala sobre a vida ao lado do Theo, seu filho autista. É um blog incrível, humano, rico e que vale a pena ser lido por todos os pais e mães, independente de terem filhos autistas ou não. A Andréa também lançou o livro Lagarta Vira Pupa e ele é o maior sucesso! (compre aqui)
Gente, escolhi falar só de 6 blogs aqui, que são os que eu acabo lendo mais, mas há vários outros que eu curto e admiro. Entre eles tem o Potencial Gestante (amo o casal Diener), o Mundo Ovo (conteúdo riquíssimo), Look Bebê, Agora Sou Mãe, Petit Ninos, Mamãe Plugada, entre tantos outos.
Em breve conto para vocês quais são os perfis do Instagram e do Snapchat que eu também sou fã. Ok?
PS: nesse momento deve ter alguém pensando: “Ah, mas ela indicou esses blogs porque são blogs das amigas!”. Nananinanão! Eu não sou dessas. Amigas amigas, negócios a parte. kkk! Na verdade, o caminho foi inverso. Primeiro surgiu uma admiração pelo trabalho e, depois, uma genuína amizade.