E é claro que, dependendo do destino do passeio, a farmacinha pode ser bem basiquinha, afinal, é só correr para a esquina mais próxima comprar o que precisa mas, em outros casos, é melhor levar bastante coisa mesmo, porque a farmácia mais próxima pode ficar a quilômetros e quilômetros de distância.
Bom, tendo isso em mente, fiz uma listinha do que eu considero imprescindível levar e, uma viagem onde você não encontrará uma farmácia com muita facilidade (tipo a praia de 800 habitantes que nós escolhemos para passar a virada do ano). E aí, se você for para um destino menos inóspito, é só resumir essa relação bem completinha a algo mais basiquinho, para atender somente as eventualidades que surgirem no meio da madrugada (quando ninguém quer pular da cama para correr para comprar o que falta).
Itens de primeiros socorros que eu indico você levar em uma viagem:
- Termômetro
- Band Aid
- Anti-séptico de uso tópico
- Algodão
- Gaze
- Esparadrapo/Micropore
- Analgésico
- Antitérmico
- Pomada para picada de insetos
- Antialérgico de uso tópico
- Remédios do dia a dia da criança
- Remédios que a criança não usa diariamente, mas que se fazem necessário com certa frequência
- Protetor solar
- Repelente de insetos
Importante: jamais medique seu filho sem o conhecimento do pediatra. Cheque sempre com ele o que pode e o que não pode ser oferecido. O ideal é, antes de viajar, você pedir a indicação dos medicamentos adequados para a criança usar em alguma eventualidade.
Leia mais dicas de viagens aqui no blog:
Bebê na praia ou piscina, o que levar
Dicas de segurança para crianças na praia
Viajando com bebês, o que levar na mala
Viajando com bebês, como organizar a mala