Eu sempre tive o hábito de dormir de barriga para baixo, aí, quando fiquei grávida e a barriga começou a crescer, eu quase pirei. Não achava posição para deitar, perdia horas e horas do meu precioso sono tentando achar uma posiçãi e passava o dia seguinte acabada e muitas vezes mal humorada. E olha que eu tentei de tudo, desde dormir enroscada em vários travesseiros até ouvir música e sons relaxantes. Mas não tinha muito jeito.O que salvou a minha vida, depois do quinto mês de gravidez, foi o bendito Snoogle, um travesseiro especial para gestante que “abraça” o corpo todo.
O Snoogle é essa minhoca esquisita que aparece abaixo, mas que apesar da aparência meio bizarra, faz milages (bom, pelo menos no meu caso).
Dá para dormir usando o Snoogle de frente ou de costas. Ou seja, deixando a parte “fechada” dele nas nossas costas (aí ela serve como um encosto) ou na nossa frente (nesse caso, podemos abraçá-la) |
Comprei o Snoogle quando fui fazer o enxoval do Léo em Miami e foi uma das minhas melhores aquisições. Eu deixe para comprar lá (não comprei antes pela internet) justamente porque não tinha certeza se ele iria caber na bagagem. Mas quando lá cheguei, estava tão desesperada para voltar a dormir que faria qualquer coisa para trazê-lo comigo.
Quando meu marido avistou o Snoogle, disse que não teria jeito da gente trazê-lo para o Brasil. Que o negócio era enorme e iria tirar espaço de tantas outras coisas mais importantes (mais importantes na opinião dele, é claro!). Eu esbravejei, tive um ataque de grávida com os hormônios em ebulição e com um histórico de noites e noites mal dormidas e disse que ia trazer de todo jeito. Disse que não queria nem saber, nem que eu viesse agarrada no bicho dentro do avião ele vinha comigo e pronto. E quem me conhece sabe que eu faria isso mesmo.
Enfim, como ele sabe que discutir com louco e mulher grávida não adianta, aceitou e lá saí eu da loja como uma criança que acaba de ganhar o bichinho de pelúcia dos seus sonhos.
Trouxe o tal do Snoogle e após esse dia voltei a dormir bem. Não digo que dormi como antes da gravidez, pois seguia sem conseguir dormir de barriga para baixo, mas passei a ter noites com algumas longas e boas horas de sono.
Eu fiquei sabendo do Snoogle por uma amiga minha que já o tinha usado e adorado. E depois de eu usar eu o emprestei para outra amiga que também amou (disse, inclusive, que queria adotá-lo para toda a vida). Ou seja, não garanto que o negócio seja milagroso para todo mundo, mas três pessoas que experimentaram, sendo uma delas eu, super aprovaram.
Abaixo, uma imagem do site do fabricante, a Leachco, com outras posições para o uso do Snoogle.
Infelizmente, nunca vi o Snoogle para vender no Brasil, mas nos EUA ele pode ser adquirido em lojas online, como a Amazon, e em lojas físicas, como a Babies R Us.