Já imaginou ser uma empreendedora digital? Veja formas de aproveitar a internet para trabalhar de casa, ter uma renda e ainda ficar pertinho das crianças.
Empreendedora digital: Como aproveitar a internet para trabalhar de casa
Ganhar dinheiro no meio digital não é algo novo! Mas foi somente com o isolamento social que muita gente percebeu que essa era uma possibilidade de renda, inclusive para as mães. Você já pensou em aproveitar a internet para trabalhar de casa?
É claro que esse tipo de trabalho tem seus próprios desafios, como o estabelecimento de rotina dentro do ambiente familiar.
Por outro lado, o home office permite acompanhar de perto a evolução das crianças, algo que o trabalho presencial é incapaz de oferecer.
Para quem nunca pensou em ser uma empreendedora digital, saiba que ao aproveitar a internet para trabalhar de casa você pode ter uma renda e, quem sabe, até criar seu próprio negócio.
A seguir, veja algumas formas de usar o mundo online a seu favor e empreender digitalmente!
Criação de conteúdo
Você pode até achar que o mercado de criação de conteúdo está saturado, mas novos influenciadores surgem diariamente, mostrando justamente o contrário.
Como a maternidade é algo recorrente na vida das mulheres, há sempre espaço para conselhos, dicas e até vídeos de relatos sobre experiências, que podem ser publicados no YouTube, Instagram ou outras redes.
No caso dos vídeos, é interessante fazer uma edição para tirar erros ou mesmo deixar a produção mais dinâmica.
Para quem não tem conhecimento no assunto, a dica é optar por um software simples de usar, como o Wondershare Filmora. Além de ter uma versão gratuita, é um editor de vídeo sem marca d’água, ou seja, seu projeto final não terá a inserção da marca do editor.
Além disso, o Filmora conta com uma série de recursos práticos, como efeitos de edição profissionais, banco de músicas livres de direitos autorais e ajustes de cor das filmagens. Tudo de forma intuitiva de aplicar.
Desenvolvimento de artigos
Se você tem facilidade em escrever, pode aproveitar a internet para trabalhar de casa desenvolvendo artigos para blogs e sites.
Muitos portais online contam com a colaboração de escritores independentes, que são contratados e pagos para escrever a respeito de um tema.
Agora, se você não quiser ficar limitada a uma temática, pode criar um site próprio para escrever a respeito dos assuntos do seu interesse. Certamente, suas dicas serão úteis para outras pessoas.
Marketing para pequenas empresas
O marketing é fundamental para qualquer negócio, mesmo para as pequenas empresas. O problema é que nem todo mundo sabe como montar uma estratégia, o que abre um grande mercado para quem tem habilidade no assunto.
Ao fazer uma pesquisa pela sua região, você vai perceber que existem vários negócios que precisam de um direcionamento de marketing, tarefa que pode ser feita de casa, por você.
Para quem já tem um negócio, vale estudar sobre marketing e práticas para fazer sua empresa se sobressair nos meios digitais.
Brechó infantil
Outra possibilidade de aproveitar a internet para trabalhar de casa é montar um brechó infantil, que também permite realizar uma economia sustentável ao reaproveitar peças que não servem mais nos seus filhos.
Em um brechó infantil, não é necessário ter um espaço físico. A ideia é utilizar as redes sociais para expor as peças de roupas e calçados, como uma verdadeira vitrine virtual.
Lembre-se apenas de considerar que você vai precisar calcular o frete dos produtos, assim como deverá sair alguns dias da semana para levar os itens até os correios.
Economia materna
O empreendedorismo entre as mães é um velho conhecido das mulheres brasileiras, que encontraram nessa modalidade uma forma de ter uma fonte de renda, sem deixar de acompanhar a educação dos filhos.
Para uma parcela das mulheres, empreender vem mais por adaptação do que por escolha. Dados da FGV apontam que 48% das mães perdem o emprego no primeiro ano após o parto.
Independentemente de ser por escolha ou por uma situação adversa, empreender de forma digital é um método de ganhar dinheiro e não precisar depender do mercado para ter uma renda.
Porém, não devemos romantizar o home office para as mamães. O desafio de equilibrar a educação dos filhos com a vida profissional não é simples.
Mas, quem está disposta a testar esse método de trabalho, pode descobrir o sucesso como empreendedora digital.
Ao aproveitar a internet para trabalhar de casa, você obtém uma renda e pode descobrir aptidões que serão úteis em diferentes momentos da vida – e ainda consegue ficar bem pertinho dos seus filhos.