Macetes de Mãe

Dicas de decoração e limpeza para quartos de crianças alérgicas

crianca com riniteO Leo tem rinite alérgica, então, eu tomo o maior cuidado em casa para evitar que ele sofra alguma crise.

Bom, o primeiro cuidado que os pais de crianças alérgicas devem ter é identificar qual é o agente causador da alergia. No caso do meu pequeno é a mudança brusca de temperatura (quanto a isso tenho muito pouco controle, afinal, o clima aqui em Sampa anda meio doido), ácaros, pó e fumaça de cigarro.

Quando o Leo tem uma de suas crises, começa um tosse seca chatinha, mas os sintomas também podem ser outros, como olhos vermelhos e coçando, garganta e nariz também coçando, nariz escorrendo entre outros. Isso varia de criança para criança.

O diagnóstico de alergia só pode ser dado por um médico, mas depois que os pais estão cientes do problema eles podem tomar alguns cuidados para amenizar o desconforto dos pequenos.

E um dos principais cuidados diz respeito ao quarto da criança. Ou seja, o quarto deve estar sempre limpo e livre dos agentes causadores para evitar que a criança sofra com os sintomas da sua alergia.

Abaixo, a Dra. Renata Castro, pediatra da Faculdade de Ciências da Saúde de São Paulo, dá algumas dicas de decoração, organização e limpeza para garantir que o quarto dos pequenos será um local seguro para crianças alérgicas (e elas servem para todos os demais cômodos da casa, não só quartos, e também para adultos).


Paredes

Colchas, cortinas, tapetes, lençóis, almofadas e travesseiros

 Pisos

Objetos

 Higiene do quarto

Sair da versão mobile