Macetes de Mãe

Dica de site para compra e venda de coisinhas usadas de bebês e crianças

Tem coisa que a gente perde mais do que roupa de criança? Antes de ser mãe a gente até sabe que eles crescem rápido e que isso acontece mesmo, mas não adianta saber. Sempre tem aquela peça que compramos ou ganhamos e que não conseguimos usar nenhuma vez, pois a gente tenta colocar e está grande, na próxima tentativa… parece que nossos pequenos tomaram fermento, não cabe!

Fora as roupinhas que a gente só usa uma vez, pelos mesmos motivos, ou por não ter ocasião certa, enfim, é fato que toda mãe e pai têm muita sobra de roupinhas em casa. E tem umas que a gente não tem para quem dar ou fica até com dó de se desfazer mesmo. Somos humanas, né? Aí que descobri um serviço muito, muito legal: o Ficou Pequeno.  O Ficou Pequeno é um site para compra e venda de produtos que já não servem mais em seus filhos ou que eles não usam mais mesmo. A proposta é simples, de fazer girar aquelas peças encostadas nos armários e gerar bons negócios para quem pode comprar mais barato e para quem quer vender e recuperar parte do dinheiro investido. Tudo isso faz girar a roda do consumo sustentável.

O site foi lançado em 2013 e funciona da seguinte maneira: quem tem coisas para vender faz as fotos, anuncia sem custos e espera pelos compradores. Depois da venda realizada, a pessoa se encarrega de enviar os produtos pelo Correio ou entregar no local. Muitas vezes os pedidos vão acompanhados de uma carta escrita à mão, e alguns presentes além do que o que a pessoa comprou, entre outros brindes.  O site fica com 20% do valor da venda para cobrir os custos de operação e as taxas cobradas por operadoras de cartão de crédito e bancos.

Vale colocar roupas, brinquedos, acessórios, babá eletrônica, banheira, tudo o que o bebê não usa mais, está em bom estado e você gostaria de tentar recuperar um pouco do que gastou. Mas o mais legal de tudo é ler as histórias de quem já usou o serviço. É um monte de gente contando que recebeu as roupas cheirosas, com um presentinho a mais, com cartinhas escritas à mão, gente que precisou correr atrás de roupas de prematuro pois o bebê chegou antes e no site deu tudo certo. É tão desse jeito que eles chamam o que acontece no site de “comércio afetivo”. Achei demais essa definição! Por que é isso mesmo, carinho de família para família, já que tem muitas lojinhas que são administradas por pais, avós e tias!

Hoje o site tem mais de 30 mil peças disponíveis por preços inferiores a R$ 25,00 e pelas contas deles já passaram por ali mais de 100 mil produtos que foram para novos lares e movimentaram R$ 2 milhões! Muito bacana, né?

E para divulgar o serviço e o site eles fizeram esse vídeo fofo que eu não resisti e compartilho aqui com vocês!

Depois me contem se comprarem ou venderem coisas por lá, quero saber como foi!

https://vimeo.com/65295052

 

Ficou Pequeno

Sair da versão mobile