Esse é um post para eu declarar todo o meu amor pelo wrapsling. Sou completamente apaixonada por esse acessório, tenho certeza que foi o item mais útil que comprei para o enxoval do Caê e morro de tristeza de não tê-lo experimentado com o Leo.
Em outros posts já foi falado sobre wrapsling aqui (nesse que falava de seus benefícios e nesse que ensinava a amarrá-lo), mas hoje escrevo para contar para vocês como ele pode ser útil em diversas situações.
Querem ver? É só conferir abaixo.
As mil e uma utilidades do wrapsling:
Para deixar as mãos livres: se você tem que resolver alguma coisa em casa, ou na rua, e precisa ter as mãos livres, o wrapsling é uma ótima opção. O bebê fica lá dentro firmesinho (até se a cabeça ainda não estiver firme) e você pode resolver o que precisa sem grandes transtornos.
Para fazer o bebê dormir: é só colocar o Caê no wrapsling para ele dormir. E tiro e queda. Mesmo! E não sou a única mãe que relata isso. Muitas outras dizem que o bebê ama esse acessório para relaxar e dormir.
Para “tratar” as cólicas: ao colocar o bebê dentro do wrapsling, barriga com barriga com a mãe, quentinho e bem acomodado você está colaborando para amenizar as suas cólicas. Como essa é uma posição confortável para ele, ele relaxa e sente menos desconforto (além de muitas vezes a posição propiciar que ele solte os gases que o estão incomodando).
Para aumentar o vínculo mãe – bebê: ficar grudadinho na mãe, ouvindo o seu coração, sentindo o seu calor e cheirinho faz com que o bebê crie ainda mais vínculo com ela. E a recíproca é verdadeira. Ao ficar grudadinha no filho a mãe estabelece ainda mais vínculo com a criança.
Para trabalhar: todas as manhãs eu coloco o Caê no wrapsling para trabalhar. Assim, ele dorme por umas duas horinhas e eu aproveito esse tempo para fazer o trabalho do blog (sim, é super confortável, não dói as costas e nem nada).
Para passear: é uma delícia fazer passeios com o bebê no wrapsling. Tanto para a mão quanto para a criança. E o legal é que no embalo da caminhada ele já relaxa e dorme.
Para praticar exercícios: em São Paulo tem aulas de danças para se fazer com o bebê no sling. Uma ótima forma da mãe manter a forma enquanto a criança curte o programa junto (Conheça o Dança Materna e veja como é que é). Ah, e caminhadas com o bebê no wrapsling também servem como ótimos exercícios.
Para sair com dois filhos: tem que sair com os dois filhos? Então vá de wraspling. Assim, um deles fica seguro presinho ao seu corpo e o outro vai de mãos dadas com você. Uma delícia.
Para viajar: em viagens temos que carregar malas, bolsas e até outro filho, então, nada mais útil que um wrapsling para nos dar uma mão nessa hora. Eu já experimentei e super aprovei.
Para fazer refeições em paz: sim, dá para comer com a criança no wrapsling. Na nossa última viagem isso era o que eu fazia. Para conseguir jantar e almoçar tranquilamente, eu colocava o Caê no wrapsling. Ele relaxava e dormia e eu aproveitava a refeição (quando o Leo deixava, é claro).
E se você curtiu a ideia e quer um wrapsling para você também, segue aqui algumas dicas de onde encontrar:
- Ergobaby – site nacional da famosa marca americana
- Descobridores de Mundo – fanpage da consultora de Aleitamento Materno aqui do blog que também produz wrapslings
- Sampa Sling – confecção paulista de slings (tem o wrapsling e outros modelos)
- Angá Wrap – mais uma confecção de slings
E aqui uma imagem do site da Angá Wrap que mostra como amarrar o wrapsling: