Há alguns dias, começamos uma série no canal para abordar as quatro crises de crescimento dos bebês. Já falamos da crise dos 3 meses e hoje trago o segundo vídeo que irá tratar da crise dos 6 meses.
A ideia de fazer essa série veio da sugestão de uma seguidora que pediu que eu falasse sobre a crise de 3 meses. Achei que seria bacana fazer um vídeo sobre cada uma das crises. Para as mães já se prepararem para demais crises também. Então aqui está o nosso segundo vídeo (a série terá 4 vídeos).
A crise dos 6 meses acontece por volta dos 5 e 6 meses e é conhecida como a crise da formação do triângulo familiar. E por que isso? Porque, por mais que o pai tenha sido presente e ativo desde o nascimento do bebê, ele não teve uma relação tão simbiótica com o filho quanto à mãe. Isso se dá por inúmeros motivos (até mesmo porque ele não teve o período da licença-maternidade para ficar próximo do bebê). Então, por volta do sexto mês de vida, o bebê, que já conhece a mãe, começa a reconhecer a figura do pai. Dando início à formação do triângulo – e da crise. No vídeo de hoje explico tudo sobre o assunto. Não perca!
Aperte o play e confira tudo sobre a crise dos 6 meses
Gostou desse vídeo? Então, não esqueça de deixar o seu like, de se inscrever no canal MdM e também de ativar o alerta de notificação de novos vídeos. Assim, você será avisada sempre que um vídeo novo for para o ar e não perderá nadinha do nosso conteúdo.
Agora, os vídeos do Canal Macetes de Mãe vão ao ar às segundas, quartas e sextas, às 11h da manhã. Neles você confere, em primeiro lugar: dicas, macetes, reviews, receitas, até DIY, desabafos e muito mais.
Conto com a sua inscrição no canal, hein?! Prometo que trago, sobretudo, conteúdo de qualidade para facilitar a sua vida.
Ah! Se você gostou desse post, confira também: os três primeiros meses de vida.