Mamães, estava devendo para vocês uma dica de hotel na praia para ir com crianças. Já tinha trazido duas dicas de hoteis no interior de São Paulo, mas realmente estava faltando o litoral.
Pois bem. Estava! Tive a oportunidade de conhecer um hotel excelente, de aproveitá-lo com o Leo, Otávio e Caê, ainda devidamente na barriga, e foi delicioso!
Fomos para o hotel numa sexta pela manhã e ficamos até domingo. A viagem foi super tranquila, sem trânsito, tanto na ida quanto na volta, numa estrada ótima e, para nossa sorte, o Leo dormiu a viagem toda e chegou lá super descansado para curtir o hotel.
O hotel do qual eu falo é Costa Verde Tabatinga, que fica na praia de Tabatinga, entre Caraguatatuba e Ubatuba, a mais ou menos 190kg de São Paulo. Estivemos lá para curtir o final de semana de Dia das Crianças, e nossa estadia foi simplesmente perfeita.
O Costa Verde Tabatinga tem tudo que eu gosto num hotel para ir com o seu filhos então, me conquistou de verdade. Para começar, que ele tem uma infra-estrutura de Resort (piscinas, restaurante top, recreação) sem ter o tamanho de um resort. Ele está muito mais para uma casa de praia super charmosa e aconchegante, daqueles que a gente curte com a família, do que para um resort padrão, desses que a gente vê por aí. E isso, para mim, sinceramente, é tudo de bom. Eu gosto muito de resorts, é claro, pois não sou louca (Risos!), mas me cansa um pouco ficar “viajando” dentro deles. Prefiro muito mais quando tudo é perto, a gente não tem que andar tanto e, mesmo assim, encontra uma boa infra-estrutura. Coisa que, com certeza, é vista no Costa Verde Tabatinga.
Para vocês terem uma ideia, com poucos passos se vai dos quartos, para a piscina, restaurante e praia e isso, quando se está com crianças, ou grávida, ou os dois, o que era o meu caso, é tudo de bom!
Bom, além de tudo ficar muito próximo, o hotel oferecia ainda outras facilidades para quem tem filhos pequenos. A primeira delas é a Copa do Bebê, que fica numa localização ótima dentro do hotel, muita próxima dos quartos, piscina e restaurante. A segunda, é o fraldário, que, ao lado da copa, também está super bem localizado e atende super bem família com filhos pequenos, com espaço para troca de fralda, banho do bebê (pia grande com chuveirinho), mini privada e também mini pia. Leo adorou!
Bom, ainda pensando no conforto e bem estar dos pequenos, outro ponto que me chamou MUITO a atenção foram os recreacionistas. De um atenção, cuidado e sensibilidade incríveis, eles conquistavam as crianças de todas as idades. Para vocês terem uma ideia, o Leo, que é grudado em mim e no pai, não fica longe da gente por quase nada nesse mundo, nos largou em plena mesa de jantar e foi atrás da recreação. Claro que o pai dele foi atrás, escondido, para ver onde ele ia parar, mas ele foi bem sozinho, sentou com o grupo e lá ficou, sem sentir falta da gente. E não foi só ele que curtiu as brincadeiras. O filho de uma amiga que também estava lá, de 8 anos, adorou o pessoal. Segundo a minha amiga, foi a primeira vez que ele topou ficar com os recreacionistas de um hotel. Em outras ocasiões, achava chato demais. E olha, eu até entendo. O que mais se vê por aí é recreacionista que mais parece o Sérgio Malando pulando na beira da piscina do que qualquer outra coisa e a equipe do Costa Verde Tabatinga era realmente diferente disso. Sem serem exagerados, eles eram delicados, atenciosos e divertidos. Super aprovados por uma mãe que é bem crítica com serviços de recreação.
Bom, mas não só nas crianças que o hotel pensa. Para os maoirzinhos há atrações como stand up (meu marido aproveitou), massagem (eu e ele aproveitamos), um restaurante excelente, divinamente bem decorado e com comida ótima, um bar ao lado da piscina e da praia, servindo os dois com coisinhas ótimas e super à mão, puffs enormes para a gente relaxar na beira da praia (Leo dormiu em um enquanto eu aproveitava para ler em outro), entre outros.
E os quartos também são super confortáveis. Eu fiquei no menor deles, de 22m, e mesmo assim era super espaçoso, com uma cama king size deliciosa, lençóis de qualidade, TV de Led e um banheiro ótimo. Ah, e é claro, eles forneceram berço para o Leo, sem eu sequer pedir, só informando a idade dele no ato da reserva (nem peço mais berço, porque e viagens o pequeno gosta mesmo é de dividir a cama com o papai e a mamãe, por isso é importante a gente encontrar uma cama espaçosa no destino).
Bom, e para finalizar, vou elogiar o serviço do hotel. Dos recreacionistas eu já falei, mas toda a equipe está de parabéns. Pessoas delicadas e atenciosas, tanto com adultos quanto com crianças, e prontas para nos ajudar em tudo que era preciso.
Definitivamente, eu indico o Costa Verde Tabatinga como destino para ir com crianças (ou até sem elas). É um hotel que só me surpreendeu.
E abaixo deixo, para vocês conferirem, uma seleção de fotos que mostram um pouco mais do que a gente encontrou por lá. Espero que curtam!