Férias, aquele período do ano que a gente tem certeza de que vai pirar antes da metade do dia. E ser internada até o final dele.
Se você é mãe, irá se identificar com a listinha abaixo. Eu aposto!
15 situações que provam que você é uma mãe com filhos em férias:
- Procurar na internet, no jornal, na revista semanal e onde mais tiver informações disponíveis quais são as programações mais interessantes, atrativas, imperdíveis para levar as crianças. E não que você seja tão culta assim, é que você quer uma folga mesmo.
- Ter a ilusão de que vai dormir até mais tarde (afinal, não tem que levar ninguém na escola e eles sempre perdiam a hora quando tinha aula), mas na verdade acordar ainda mais cedo (com energia acumulada, saltam da cama com as galinhas).
- Ligar para todas suas amigas com filhos tentando marcar encontros, passeios, programas que reunam as crianças para você ter dois minutos para trocar uma ideia com alguém de mais de 5 anos de idade.
- Não conseguir entender como é que funciona essa coisa de que quanto mais sua energia se esgota mais a dos seus filhos cresce e torna-se algo poderoso e infinito (você tem certeza de que eles precisam ser estudados pela ciência).
- Jurar que, no próximo ano, nas suas férias inteiras vocês vão viajar. Ah se vão!
- Não saber se você começa o dia dia trocando os filhos, juntando o que eles já espalharam no chão em 3 minutos acordados, saindo para fazer mercado, porque não tem mais nada em casa (e o que tem eles não querem), e por aí vai.
- Contar os minutos para chegar a hora da soneca deles. Ou a hora que eles vão dormir à noite. Afinal, aí você poderá almoçar.
- Desistir de deixar a casa em ordem, porque você faz isso 400 vezes ao dia e ela está sempre parecendo um campo de guerra.
- Passar a admirar e respeitar (ainda mais) e ter compaxão daquela que está com seus filhos os outros 9 meses e meio do ano (santas professoras!).
- Perder a conta de quantas vezes ao dia você já trocou a roupa deles, porque elas não ficam limpas nem por 5 minutos.
- Usar toda a sua criatividade para inventar atividades que atraiam a atenção dos pequenos por mais de 5 minutos.
- Recorrer, muito mais do que você gostaria, a todos aqueles desenhos horrorosos e nada educativos que você jurou que jamais seu filho passaria perto.
- Promete comprar para o seu filho aquela porcaria que ele adora comer se ele deixar você finalizar a compra dos mercado.
- Ouvir, ininterruptamente ao longo do dia, “mãe”, “mamãe”, “mãããããããeeeeeeeee”, “manhê”, “mamy”, “mamãezinha”, “mamamamamaeeeee” e suas variáveis.
- Levar seu filho para todos os programas agradáveis que você tem para fazer ao longo do dia – mercado, banco, posto de gasolina, farmácia, visita à sua tia avó doente – e assim que chegar lá jurar que nunca mais irá leva-lo a lugar nenhum.
E aí? Que outra situação você incluiria aqui nessa lista. Deixe, aqui nos comentários, a sua sugestão que eu prometo atualizar o post.