Quando tudo começou, há exatos 10 anos, eu não imaginava que iria tomar essa proporção. O Macetes de Mãe surgiu sem pretensão nenhuma, no hall do meu antigo prédio, enquanto esperava meu marido chegar porque tinha trancado a chave dentro de casa (coisa de cabeça de grávida). Ali, sem ter o que fazer, tirei da bolsa um caderninho e uma caneta e escrevi o primeiro post (o papel está guardado em algum lugar, mas óbvio que não tenho tempo de procurar para colocar a foto aqui).
10 anos de Macetes de Mãe
Eu nunca pensei no Macetes como algo além de um lugar onde eu organizaria meus aprendizados e dicas sobre a maternidade para minhas amigas pesquisarem quando precisassem. Nunca. A ideia era só facilitar a vida delas com o que eu já tinha aprendido antes, já que o Leo foi um dos primeiros da turma. Enfim, Leo chegou, e aí, além de dicas, vieram os desabafos. E que desabafos!
Acho que peguei muita gente de surpresa e acalmei o coração de tantas outras. Há 10 anos, não era tão comum se falar do lado B da maternidade e eu fiz isso sem vergonha nenhuma. Coloquei pra fora o que eu sentia, muita gente sentia, e pouca gente falava. E aí viralizou. Acho que essa sinceridade nua e crua e meu lado prático, sempre tentando ajudar e facilitar, foram os grandes segredos do sucesso do MdM.
As pessoas se identificaram e também encontravam nele formas de fazer as coisas mais fáceis. Eu também me apaixonei por ele. De um blog pra amigas e de desabafos pra mim mesma, virou minha profissão, meu negócio, e depois vieram o perfil do Facebook, do Instagram, do Pinterest e o canal do YouTube.
Veja também: 1 milhão de seguidores no Youtube
Com o crescimento, também vieram os parceiros que me ajudam a construir o MdM que vocês veem: obrigada @laranjaazul e @mirtilocomunicacao. Ainda nessa jornada, tive o prazer de lançar um livro com a @nivea.salgado, ter uma marca de sapatilhas mãe e filha, fazer algumas collabs, ganhar duas placas de reconhecimento do YouTube e receber as mais lindas mensagens de agradecimento pelo meu trabalho (isso sim faz meu coração bater mais forte. Mais que qualquer outro reconhecimento).
Enfim, não imaginei trilhar esse caminho em 10 anos, mas amo demais e tenho um enorme orgulho dele. Obrigada a todas vocês que sempre estiveram aqui e a vocês que chegaram há pouco. O Macetes foi feito para e com vocês. Então, meu muito obrigada e parabéns pra nós!
*Post publicado originalmente em meu perfil no Instagra. Clique AQUI e me acompanhe por lá também.